Saturday 29 January 2011

A Viagem - [POEMA]


Deus pediu-me que a emprestasse
Ouvi o seu pedido, mas reclamei
Reinava em mim o medo, fazendo que eu pensasse
A minha linda flor eu perderei.

Gemidos apertaram minh alma
Ouvindo o seu sofrer, quase morri
Momentos de apreensão sem paz, sem calma
Espera que atormenta e dói a alma
Sentindo o seu adeus, o seu partir.

Meu mundo então desmoronou
Iludi minh alma, tentando me enganar
Sentado ao seu lado, vendo-a repousar
Chorei lembrando das lições que me ensinou.
Hoje peço a Deus que lhe entregue um beijo meu
Ilumine seu caminho
Alimente seu carinho
Traga paz e esteja ao lado seu.
Teu amor não acabou,
Iluminada flor que a meu lado viveu...

©Marc Fortuna (Lord Fortuna of Lancaster), 03/09/2001



--------------------------------------------------

Homenagem à Dora Gomes Mischiatti (Vó Dora)
* 01/07/1907
+ 08/08/2001

1 comment:

  1. Oi Marc, lindo o poema que encontrei aqui dedicado à sua avó. Um beijo meu querido.

    Vera Lúcia

    ReplyDelete